Pages

30 de setembro de 2011

Luto!*

É do conhecimento geral que todos vamos morrer!
Enquanto cristãos sabemos que a morte é apenas uma passagem para outro lugar.
Mas a verdade é que quando somos confrontados com isto, a dor é real, a saudade é algo com que vamos ter de aprender a viver, a ausência traz um aperto grande no coração...
A IECPP está de luto, perdemos alguém muito querido, um verdadeiro exemplo de fidelidade para todos os que ficam.
Desde os meus 12 anos que estou nesta igreja e foram raras as vezes que vi este irmão faltar a uma reunião, fosse em Paio Pires ou em Fernão Ferro.
Sentado sempre na 2ªfila, era com gosto que o via servir, sem qualquer falsidade, sem esperar nada em troca.
Uma vez por mês era ele o primeiro a entrar na tesouraria e a dar o dízimo até ao último cêntimo.
Homem perseverante em oração, sempre orou pelos jovens, demonstrando sempre o seu amor por cada irmão de uma forma especial!
Destemido no falar, servo do próximo!
É assim que vou sempre recordar o nosso amado Ir. Mateus... Se há pessoa a quem devemos estar eternamente gratos é a este irmão, por tudo o que fez entre nós, servindo sempre atrás dos holofotes!
Não contem com o dia de amanhã! Sejam sal e luz HOJE! Aceitem o Salvador HOJE!Sejam fiéis HOJE!
O Amanhã poderá não existir e ficará tanto por dizer, tanto por fazer...afinal este mundo é uma passagem e nada levaremos conosco...o que fizermos aqui determinará o que vamos receber "lá"...

24 de setembro de 2011

o modo errado de louvar :: (wrong worship, no original)


Este vídeo foi colocado num grupo do facebook e achei quer seria bom colocá-lo no blog para fazer-nos reflectir. Afinal, como é o nosso tipo de louvor?


"Isto vai fazer-te pensar na forma como louvamos. Quando louvamos a Deus, isso tem um verdadeiro significado? Este vídeo vai-te encorajar a examinar o teu coração quando te aproximas de Deus para O louvares em cada semana e para que continues a orar para que estejas perto dEle."


 

22 de setembro de 2011

Cláudia*

Hoje recordei a história da mulher que tinha um fluxo de sangue!

A Bíblia diz-nos que esta mulher tinha um fluxo de sangue já à doze anos e que tinha gasto todo o seu dinheiro com os médicos para encontrar a cura para o seu problema...

Não me é difícil entender tudo o que ela sentiria...contudo é me impossível imaginar o tamanho da sua dor, da sua vergonha, do seu desespero e tristeza, do seu medo, da sua solidão...mas também o tamanho da sua FÉ!!

"Chegando, por detrás dele (Jesus), aquela mulher tocou na orla do seu vestido e logo estancou o fluxo do seu sangue."

Jesus ia a caminho da casa de Jairo porque também a sua filha estava à beira da morte, completamente cercado pela multidão, que não dava hipótese aos mais frágeis de se chegarem a ele, ele sentiu o leve toque daquela mulher que se arrastava pelo chão, contorcida de dores...

"Quem é que me tocou?" - perguntou Jesus
"E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com Ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?!
Então disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu poder!"

É este o meu Jesus, aquele que se importa, quando mais ninguém parece se importar, quando todos se afastam, Jesus achega-se a nós, com o seu amor, o seu cuidado, a sua cura...E Ele curou aquela mulher...porquê?!

Porque aquela mulher viu mais além, aquela mulher viu além das circunstâncias, ela viu com os olhos da fé! Confiou que Aquele era quem a podia curar, Ele era o único que tinha poder para o fazer. E foi curada!

"Então vendo a mulher que não podia esconder-se contou tudo o que se tinha passado. E disse-lhe Jesus: "Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou, vai em paz!"

Querida prima, neste momento elevo os meus olhos ao céu e clamo a este mesmo Deus, que não muda, que é o mesmo que curou esta mulher que opere um milagre na tua vida e que todas as esperanças desfeitas pelos médicos em relação à tua vida possam cair por terra, pelo sangue do nosso Jesus na cruz! que sejas curada!

Sente também o seu poder, achega-te a Ele com toda a tua fé! E ele sentirá o teu toque!

4 de setembro de 2011

Light Up The Sky :)


Uma semana abençoada para todos :)