Pages

15 de setembro de 2008

ENIGMA! (reflexões)

Tento a percepção do Significo de todo o meu Cosmos.
Enquanto ser Pensante, Criativo, dotado por Graça do Ser Criador, tento apreender todo o envolvente e metafísica que nele me vou deparando, moldando o meu consciente e transformando o meu Eu.

Contudo, como no diálogo metafórico de Platão - O Mito da Caverna, há humanos que apenas deslumbram sombras disformes e imperceptíveis projectadas numa parede de um Cosmos, que se apresenta como não o meu. Que nasceram e cresceram ali, encontrando-se de costas para a saída, acorrentados.

Há que abandonar essa condição e usar o instrumento com o qual se quebra os grilhões, já dizia o Filósofo e escalar o muro, enfrentar os obstáculos e sair da caverna, conhecendo um novo Cosmos.

Mr Mabü The urban disciple

3 comentários:

Ana & Gonçalo disse...

COOL=)
Vês...quando queres até consegues postar cenas fixes!!=)
Muito à frente!eu já deixei a caverna...eheheh...mas há momentos em que a vontade é ficar lá dentro, escondido das dificuldades!

O pior é que elas ficam sempre à nossa espera=S

by shana .. disse...

"the urban disciple", um bom nome, sim senhor..

sofia disse...

Deep...

Escalar o muro...é um desafio com que nos deparamos nas pequenas e grandes coisas.. e à medida que vamos escalando, os sons ganham uma nova sonoridade, as cores tornam-se mais brilhantes...

Que nessa escalada, possamos lembrar que lá em cima,com a escalada já cumprida, está Alguém de braços abertos para nos acolher, que vai gritando umas vezes, murmurando outras, onde deveremos colocar os pés... Às vezes acatamos ,outras vezes rejeitamos, mas Ele continua lá, à nossa espera, e o importante é continuar a escalar... E, ao olharmos para o lado, vemos outros a subir...
Então, a escalada passa a ser bela em si mesma...