Pages

15 de setembro de 2008

Ir à Igreja?Porquê?

" Eu não estou só!
É menor o número de pessoas que assistem na Igreja do que aquelas que se dizem seguidoras de Cristo!

Umas sentem-se escaldadas por uma experiência passada, outras simplesmente "não recebem nada da Igreja" e outras vivem sem ter tempo para o corpo de Cristo...

Hoje, dificilmente poderia imaginar a minha vida sem ela! A Igreja preencheu em mim uma necessidade que não poderia satisfazer de outra forma.
Um líder da Igreja primitiva escreveu: "A alma virtuosa que está só...é como uma brasa incandescente isolada. Vai-se tornando mais fria até que acaba por perder todo o seu calor!"

O Cristianismo não é uma fé puramente intelectual e interior. Ela só pode ser vivida em comunidade. A um nível profundo, sinto que a Igreja tem algo de que preciso desesperadamente!

Sempre que abandonei a Igreja por um tempo, descobri ter sido o único a sofrer. A minha fé murchou e a falta de amor envolveu-me de novo. Esfriei em vez de me tornar mais caloroso.

E foi assim, que as minhas saídas da Igreja resultaram sempre no meu regresso à Igreja."


By Philip Yancey

P.S: Amo a vossa maneira de trabalhar, a maneira como me suportam, como se alegram com as minhas vitórias, como choram comigo e como se fazem presentes na minha vida de uma forma constante! Para vocês que são tão especiais um abraço forte da mana que vos ama!

2 comentários:

Gonçalo Paiva disse...

Bem, lá terei de comentar no blog...acho que será a primeira vez para vergonha minha.

É bem verdade o que aqui está escrito. Por vezes existem muitas razões para nós nos afastarmos da Igreja ou simplesmente haver coisas mais importantes em determinados momentos. Deixem-me dizer-vos uma coisa, não podemos pensar que sozinhos no canto de nossa casa podemos chegar até Deus, senão por que razão é que Cristo estabeleceu a Igreja? E por que razão nós somos apelidados de Seu "corpo"?
Rm 12.5 "Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros."

Sejam fortes e quando estiverem a pensar ir à igreja peçam a Deus para vos dar força para resistir às tentações do mundo que nos afastam do nosso Deus. Nós enquanto cristãos devemos ir à igreja por prazer em conhecer mais de Deus e para louvá-lo.

sofia disse...

maninha, bom texto para reflectirmos sobre o que é ir à igreja, o que é SER igreja!!

Realmente, o cristianismo é para ser vivido em comunidade e é bom saber que a nossa igreja local está dia-a-dia, a crescer para Deus..

Obrigada pelo teu contributo precioso, pelo amor com que trabalhas na obra do nosso Pai, como estás disposta a seres um sacrifício vivo, cujo aroma sobe agradavelmente até à presença de Deus...

A minha vida é mais rica por fazeres parte dela!

Deus te abençoe, love ya sister ;)