Pages

10 de abril de 2009

Hoje é 6ªfeira............SANTA!!

Poderia ser uma 6ªfeira normal...para mim 6ªfeira é dia de felicidade porque no dia seguinte estamos em casa! É o culminar de uma semana por norma cansativa! É um desejo grande por SOL e calor!É sempre um dia de grande ansiedade e paz...

Mas... hoje é um dia diferente...hoje não é uma 6ªfeira normal..hoje carregasse um fardo, uma grande angústia, espera-se um dia de chuva e triste...

Hoje é 6ªfeira..... SANTA!Para muitos é mais um feriado...para outros é um dia de férias! Para os cristãos é impossível passar despercebido...


Mas afinal quem crucificou Jesus?

" É simples dizer que Cristo morreu pelos pecados do mundo. É algo bem diferente afirmar que Cristo morreu pelos meus pecados. É chocante pensar que podemos ser tão indiferentes quanto Pilatos, tão ardilosos quanto Caifás, tão brutais quanto os soldados, tão cruéis quanto a multidão ou tão covardes quanto os discípulos. Não era apenas o que eles fizeram - FUI EU QUE PREGUEI JESUS NO MADEIRO. EU CRUCIFIQUEI O CRISTO DE DEUS. EU ME UNI AO ESCÁRNIO."

"Coloque-se na sombra junto aquela multidão, crucificando a Jesus!
Nós também estavamos lá de pé!

Mas depois lembre-se do que Jesus disse quando estava pendurado na cruz:
"Pai, Perdoa-lhes!""

"A cruz de Cristo revela o melhor do amor de Deus por nós e o pecado do mundo em seu pior instante"

Henry G. Bosch

Um comentário:

Paula disse...

É um dia que devemos celebrar, pois anuncia o início da nossa libertação!