Pages

17 de maio de 2010

Ainda acerca do Papa...

Este domingo, na escola dominical falei acerca de Actos 14...nada melhor para ensinar aos adolescentes, depois de uma semana de tanta reverência a um simples humano, como nós!
Aqui fica a nossa meditação:

Depois de Paulo e Barnabé terem chegado a Listra, encontraram certo homem, que era coxo desde o ventre de sua mãe. Paulo vendo que aquele homem tinha fé para ser curado disse em voz alta: "Levanta-te direito sobre os teus pés" E ele saltou e andava.
Posto isto, a multidão vendo o que Paulo fizera, levantou a sua voz dizendo: "...os deuses desceram até nós." E coroando-os com diversos nomes, trouxeram-lhes touros e grinaldas para os coroarem, oferecendo-lhes assim sacrifícios.

Porém ouvindo isto os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgaram as suas vestes e saltaram para o meio da multidão, clamando: "Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, convertei-vos ao Deus vivo, que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe..."

Dizendo isto com dificuldade, impediram que as multidões lhes sacrificassem.!"

Não deveria ser esta a atitude daquele a quem chamam Papa?!?!Muitas outras passagens existem, na palavra de Deus e se Ele as deixou escritas foi para que os homens pudessem ler qual seria a sua boa e agradável vontade!
Contudo continuamos a viver num mundo onde reina a escuridão...vamos nós ser LUZ!