Pages

23 de setembro de 2010

Casamento dos Manos

O grande dia dos nossos manos chegou e foi carregado de emoções. Para os que por qualquer motivo não puderam estar aqui fica uma pequena memória daquele dia que será inesquecível. Peço desculpa pela demora na postagem mas não tenho tido muito tempo.
No dia 10 de Julho de 2010, pelas 12h a nossa mana irradiava felicidade e transbordava beleza, adivinhava-se um dia maravilhoso...




Depois de seguirmos para a quinta ficamos a aguardar o encontro dos dois. Ela estava linda e confiante e ele elegante e curioso por a ver chegar. E assim se deu o momento da entrada...
Ela chegou com os seus pagens e damas à frente deitando flores à sua passagem e ele aguardava pacientemente o momento de lhe descobrir o rosto tapado com o véu.


Depois da cerimónia trocaram as alianças após uns votos intensos e dos quais não se podem escapar porque toda a gente ouviu. Durante a troca de alianças acho que ele não se livrou de um pré-aviso dela (pelo menos é o que parece pela expressão!) e lá veio o beijo esperado...


Depois foi a hora do banquete e da esperada abertura do baile ao som dos Subitchitchilus.


Depois de uma tarde animada no Barco do Amor os ex-noivos, recém-casados, brindaram os convidados com uma romântica largada de balões. E depois de partir o bolo e brindar com champanhe só lhes queremos desejar uma união muito abençoada pelo Pai. Que Ele faça crescer diariamente o amor dos dois e que eles possam ser o utensílio perfeito para a obra do Pai.


E finalmente o regresso a casa... Cansados como nunca (eu sei como é não haver forças nem para abrir os olhos...)!

FIM
Tudo de bom para vocês meus queridos. Mana, Amo-te de coração como nunca conseguirei explicar, Gonçalo não é só por seres o seu apêndice mas és uma pessoa maravilhosa e Deus colocou-te no local certo - ao nosso lado.

Tenho muito orgulho e é para mim uma honra e um privilégio a vossa amizade incondicional. "Senhor, cuida destes nossos manos e toma nas Tuas mãos a sua união. Fá-los prontos para aprender um com o outro e tardios para se irarem. Obrigada pela benção que eles são na nossa vida. Amém."

7 comentários:

Ana & Gonçalo disse...

Mana se a tua ideia era me fazeres chorar...conseguiste =/ Obrigada por esta história tão linda da qual tu fazes parte a 99,99%! Obrigada eu pelo teu amor, carinho, amizade, pelo teu ombro que enxuga constantemente as minhas lágrimas e por seres este ser tão magnífico!

O meu obrigada também a todos os que fizeram com que este dia se torna-se tão especial! A todos os meus manos (Cantores, músicos..) a quem amo tanto...

Um obrigada pela milionésima vez ao mano Isma pela linda música que compôs para nós!

Que Deus vos dê em dobro tudo aquilo que me dão!!!

Amo-vos muito, a todos =)

Raquel Sofia Gomes (Palma) ou Apocalipse se preferirem disse...

ias linda ágape, ou ana vieira paiva (i guess) se preferires.
eu ando na preparação do meu... que correria meu Deus, só faltam 50 dias... 13 de novembro lá irei eu dar o nó. hj fui la a lisboa reservar o vestido... é lindo diga-se de passagem...
acho... acho não, enho certeza... que nesse dia as noivas são todas lindas, pois é o dia mais bonito de todos para os noivos... :) aiiiii tou ansiosa.

beijinhos DVA a ti, ágape, e ao sr gonçalo tb... e ja agr ao joao, à andy e ao isma de quem tenho saudades... isma ja passarem 4 anos desde a ultima vez que te vi na cargaleiro... como o tempo passa... aiii Jesus.

beijinhos para todos os outros, que postam aqui tb... leio os posts smp com muita atenção.

fiquem bem

Raquel Gomes Palma (Apocalipse) disse...

ana, rapinei-te aqui 2 fotos, para mostrar cá em casa principalmente ao meu marido pelo civil, dia 13 de novembro tb catolicamente, e à minha mummy o quanto tu ias bonita... e pa dar 1 pequena ideia eu meu menino de como são elegantes os fatos de noivo actualmente... peço desculpa desde já por nao te ter pedido permissão... mas nao resisti... iam tao bonitos os 2... opá snif, já tenho a lagriminha ao canto do olho... ando tao "lamechas" ultimamente, será porque o meu está a 49 dias de se realizar? DVA

Raquel Palma (Apocalipse) disse...

Meu Facebook para Andy, Isma, Ágape, Ilusão e Moreninhuh se quiserem adicionar pois claro está
facebook.com/raquelsofiagomespalma.13.11.2010

Ana & Gonçalo disse...

Obrigada Raquel pelos incontáveis elogios =)
Tenta descansar...mantém-te serena!
Vai tudo correr bem, vais ver!
Beijinho e se precisares de alguma coisa diz.

Raquel Palma disse...

obrigada amiga... agr acho k ja consigo descansar... ja tenho praticamente tudo organizado... falta a decoraçao da igreja e da quinta... mas tb ainda falta 1 mês, portanto acho k vai td correr bem, e vou conseguir ter td pronto a tempo e horas... mas respirar de alivio acho que só quando o vir no altar à minha espera, e a marcha começar a tocar quando eu for a entrar... e claro obvio quando dissermos o SIM repletos de felicidade... enfim até lá estou nos ultimos preparativos... nas ultimas reunioes de CPM (hj e amanha) e na famosa countdown... obrigada por me queres ajudar e seres tao prestavel... DTA mt mereces... tu tb se precisares estarei aqui... afinal n importa se estamos longe ou perto quando a amizade é pura e sincera... que Deus vos abençoe... ahhh e claro está depois um dia mais tarde quero ver as fotos da barriguinha do rebento ou dos rebentos que Deus vos irá ofertar... beijinhos. add-me no facebook pork ja n tenho hi5, modernices dos tempos... agr o k ta na moda é facebookar... aiii o que eu ontem tive de me conter quando me vi dentro do vestido e me meteram a tiara e véu de 4 metros na cabeça para n verter águas... mas depois em novembro quando regressar da lua de mel coloco algumas fotos no face para veres e comentares s kizeres... acho k a dona ilusão tb irá opinar como é obvio... enfim... gosto mt d vocês. bjs ahhh e elogios a uma noiva tao bonita kmo vossa exma nka é demais. aposto k o teu marido e os teus manos sao da mesma opiniao k eu. fica bem... e vou tentar começar a relaxar... e a manter-me serena.

Raquel Gomes Palma disse...

ORAÇÃO DOS NOIVOS

Senhor,


O Teu Amor é sempre novo e fresco
como um amor de esponsais.
Faz que, sempre unidos a Ti pela graça
do nosso baptismo,
o nosso amor busque a Ti o seu vigor,
a sua alegria, a sua juventude.


Nós Te agradecemos por teres permitido
o nosso encontro,
Tu que és a Fonte de todo o Amor.
Ajuda-nos, por isso, a conhecermo-nos
cada vez mais,
para Te amarmos cada vez melhor.


Ajuda-nos ainda a sermos noivos
verdadeiramente cristãos,
na lealdade da nossa vida,
na delicadeza da nossa ternura,
na intensidade da nossa caridade.


Que o nosso amor, quer nos sofrimentos,
quer nas alegrias, se pareça com Aquele
que Tu dedicas à Tua igreja,
Amor de que seremos testemunhas
no mundo,
através do nosso Matrimónio.


Amén

Frase do CPM (Centro de preparação do Matrimónio) da Vigararia do Sixal de que gostei:

- " ‎Saber amar e saber dialogar são dois pilares para uma familia feliz e unida. "

Beijinhos a todos

http://www.facebook.com/home.php?#!/raquelsofiagomespalma.13.11.2010