Pages

1 de novembro de 2010

Assume a Responsabilidade


"Então disse o homem: "A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi."
Gênesis 3.12


Adão e Eva fizeram tudo o que podiam para evitar tomar a responsabilidade pelo seu pecado. Adão culpou a sua mulher "Ela me deu da árvore". Ele até apontou o dedo a Deus dizendo "A mulher que me deste por esposa. Eva acusou a serpente "A serpente me enganou, e eu comi". Deus ignorou as suas desculpas e anunciou o julgamento face à sua desobediência.
Nós recusamos tomar a responsabilidade das nossas acções. Queremos culpar os outros pelos nossos problemas: nossos pais não nos criaram bem, nosso amigos nos decepcionaram, nosso pastor não é bom pregador, nossas crianças são rebeldes, nossos empregados não são suficientemente sensiveis, o nosso conjuge não é compreensivo, não temos tempo suficiente durante o dia.. as desculpas são abundantes!

Porém perdão e renovação não acontecem até nós aceitarmos total responsabilidade dos nossos actos. As desculpas para o nosso comportamento pecaminoso são evidencias de que não temos arrependimento genuíno. Em lugar nenhum se vê nas escrituras Deus desculpar o pecado de alguém por causa das acções de outra pessoa. Se temos o hábito de culpar os outros pelas nossas falhas, não iremos alcançar um arrependimento honesto. Deus pedirá contas pelas tuas acções, não as dos outros.
Luta sempre para reconhecer e tomar responsabilidade das tuas acções. Irá libertar-te para receber o perdão de Deus e para pressionar a tua maturidade espiritual.



-EXPERIENCING GOD DAY-BY-DAY, Henry T.Blackaby and Richard Blackaby -

2 comentários:

Raquel Palma (apocalipse) disse...

Agape obrigada por me teres dado o apoio necessário e a calma e tranquilidade suficientes para a organização do meu grande dia.

Amanhã (13-11-2010) às 11:30 lá estarei eu a dar o sim.

Obrigada por tudo. És uma grande amiga.

Dta muito

Àgape disse...

Raquel como correu o grande dia?!hum?!Esperamos notícias!