Pages

22 de setembro de 2011

Cláudia*

Hoje recordei a história da mulher que tinha um fluxo de sangue!

A Bíblia diz-nos que esta mulher tinha um fluxo de sangue já à doze anos e que tinha gasto todo o seu dinheiro com os médicos para encontrar a cura para o seu problema...

Não me é difícil entender tudo o que ela sentiria...contudo é me impossível imaginar o tamanho da sua dor, da sua vergonha, do seu desespero e tristeza, do seu medo, da sua solidão...mas também o tamanho da sua FÉ!!

"Chegando, por detrás dele (Jesus), aquela mulher tocou na orla do seu vestido e logo estancou o fluxo do seu sangue."

Jesus ia a caminho da casa de Jairo porque também a sua filha estava à beira da morte, completamente cercado pela multidão, que não dava hipótese aos mais frágeis de se chegarem a ele, ele sentiu o leve toque daquela mulher que se arrastava pelo chão, contorcida de dores...

"Quem é que me tocou?" - perguntou Jesus
"E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com Ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?!
Então disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu poder!"

É este o meu Jesus, aquele que se importa, quando mais ninguém parece se importar, quando todos se afastam, Jesus achega-se a nós, com o seu amor, o seu cuidado, a sua cura...E Ele curou aquela mulher...porquê?!

Porque aquela mulher viu mais além, aquela mulher viu além das circunstâncias, ela viu com os olhos da fé! Confiou que Aquele era quem a podia curar, Ele era o único que tinha poder para o fazer. E foi curada!

"Então vendo a mulher que não podia esconder-se contou tudo o que se tinha passado. E disse-lhe Jesus: "Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou, vai em paz!"

Querida prima, neste momento elevo os meus olhos ao céu e clamo a este mesmo Deus, que não muda, que é o mesmo que curou esta mulher que opere um milagre na tua vida e que todas as esperanças desfeitas pelos médicos em relação à tua vida possam cair por terra, pelo sangue do nosso Jesus na cruz! que sejas curada!

Sente também o seu poder, achega-te a Ele com toda a tua fé! E ele sentirá o teu toque!

2 comentários:

claudia vieira disse...

Prima querida, Deus tem feito milagres na minha vida, quem seria eu sem Deus...

não sou merecedora do seu Amor, eu peco, eu erro, muitas vezes não estou disposta a ouvir o que ele tem para me dizer, mas Ele, Ele está sempre disposto a ouvir.me a ajudar-me, a abraçar-me... por mias provaçoes que passe, ha algo que nao vai desaparecer é a minha certeza que isto tudo um dia vai passar e eu vou estar num lugar onde nao ha choro... =)

Obrigada*

Ana & Gonçalo disse...

Não tens de agradecer, estamos cá para ajudarmo-nos e tornarmos o fardo mais leve, carregando as cargas uns dos outros, right?
Desta forma quando tivermos de passar por tribulações tudo se torna mais fácil!
És uma vencedora em Cristo!
Nunca desistas!