Pages

17 de dezembro de 2012

20 de novembro de 2012

Ele é meu e também teu Senhor**


 “Se os problemas parecem não ter solução, quando as mágoas inundam o teu coração, há alguém que atende a tua oração: Jesus Cristo, Mestre e Senhor. Ele é dono da chuva, do sol e do ar, é o senhor da alegria, da dor, do chorar; ele é dono dos montes, do céu e do mar. É Senhor das crianças, das preces, dos hinos, ele é meu e também teu senhor. Ele é o caminho, a verdade e a luz; abre teu coração e recebe a Jesus. Tua vida é Cristo que agora conduz, pois é ele teu Mestre e Senhor. Como é bom caminhar nesta luz, nesta paz! Ele vive pra sempre, ele me satisfaz. Eu sou dele, e a vida que ele me traz é segura, pois ele é o Senhor. Ele é dono da chuva, do sol e do ar, é o senhor da alegria, da dor, do chorar; ele é dono dos montes, do céu e do mar. É Senhor das crianças, das preces, dos hinos, ele é meu e também teu senhor”.

Infelizmente, vivemos em tempos de muitos senhores. O senhor tempo que escraviza o pai e mata os filhos; o senhor amor ao dinheiro que assassina e mutila relacionamentos e famílias; o senhor egoísmo que entristece a Deus; o senhor falta de perdão que transforma homens e mulheres em cemitérios ambulantes; o senhor sonho meu que esquece que os sonhos de Deus são melhores; o senhor orgulho que leva muitos para o inferno; o senhor dos prazeres momentâneos que aprisiona o corpo e a alma; o senhor televisão, que ensina a não amar a Deus e rouba o tempo que é dEle; o senhor sofrer, que teima em não nos deixar em paz...

Temos uma escolha a fazer, seremos escravos de senhores que não nos escutam, ou de Jesus que nos ama profundamente? Ele é dono do mar e do ar, senhor das crianças, dos que se arrependem, dos humildes de coração, dos dependentes da Sua Graça. Este é o Deus que cumpre as suas promessas. O único Deus.

Ama-te a ti, ama-me a mim. Pare de sofrer! Jesus não é somente o meu senhor. Ele quer ser o teu Senhor. Quer te dar paz, atender a tua oração. 

Quem tem sido o teu senhor?

19 de outubro de 2012

17 de outubro de 2012

Pr. Edvanio Silva - Mensagem 14/10/2012

E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.
E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. 

Atos 2:42-47

É a Palavra de Deus que nos guia para andarmos segundo a Sua vontade.

A Igreja não é o templo, o edifício, uma denominação...Igreja é um ajuntamento de pessoas.

Porquê? Pela graça do Senhor! Ele nos diz que, pelo Seu sangue, perdoados estamos dos nossos pecados.


Será que a Igreja é mesmo importante para mim?


V.42: "perseveravam na doutrina

A doutrina mantém-nos na caminhada!! Cada homem tem uma igreja dentro de casa!!

É como o trilho para o comboio...quando o comboio sai do trilho faz danos incalculáveis (até mortes). Assim se passa com a Palavra de Deus, quando as pessoas se afastam da Palavra de Deus, escolhe caminhos errados, decisões erradas, há sofrimento!!


V.43: "em cada um havia temor"

Em Provérbios 1;7 lemos que "o temor do Senhor é o princípio da sabedoria"

O Deus da Bíblia é amor e é justiça e Ele vai voltar!

O Deus do mundo não é o Deus da Bíblia.

O Senhor é Poderoso! Quando Ele se aproxima de uma alma, ela cai...quando o Senhor toca no coração, nós caímos!

Nós acostumamo-nos à prática do culto e acabamos por perder o temor ao Senhor!

Em Tiago 1;5, Deus diz-nos que  "quem tem falta de sabedoria, peça-a a Deus que a todos dá liberalmente

Só conhecemos verdadeiramente uma pessoa quando vivemos com ela. Assim se passa com Deus...só O conheceremos quando passamos a viver com Ele.

Estar unido para muitas pessoas é participar da agenda da igreja.

Pessoas cristãs, hoje em dia, afastam-se cada vez mais de Deus...abandonam as suas igrejas..." Eu amo-vos muito, mas estou de partida..."

Não damos prioridade a Deus...Deus vem sempre em último lugar. É por isso que vemos pessoas sem compromisso, a saltar de igreja em igreja. Deus não é prioridade. Tem pessoas que se cansam da Igreja.

Demonstrem o amor do Senhor!


V.43: "estavam juntos"

"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus" I João 4;7

O dia do Senhor se aproxima. Onde eu estarei quando o Senhor vier?

Deveriamos viver tão unidos, tão unidos que os nossos melhores amigos deveriam estar na igreja. Não ame pela aparência ou pelas atitudes do seu irmão, ame porque Deus manda amar a todos independentemente de como é o nosso irmão, do quanto nos irrita...

O amor não é um sentimento, é uma atitude! 

O amor é uma decisão!

"Eu vou amar" 

O maior exemplo deste amor é o de Jesus, sigamos o Seu exemplo..."chorem com os que choram, alegrem-se com os que se alegram!" Este é o espírito que se deve vivenciar na igreja. Como posso nem sequer saber como está um irmão? ou se ele tem um problema grave?


V.46: "perseveravam"

Perseverar implica passar por alguns obstáculos. O mundo está de olho no povo de Deus! Será que aquilo que falamos é aquilo que praticamos?


Conclusão:

- Ame o seu irmão (isto é uma decisão);

- Eu devo conhecer o meu irmão como se vivesse com ele diariamente;

- A doutrina é o que nos mantém unidos!

4 de outubro de 2012

Corinhos - Pr. Daniel

E quem não se lembra do cantico mais conhecido de todos os tempos?!

"Oh tu que passas,
Por esta vida aqui
Descobre bem em ti...qual é...
O lugar que tem
Tua alma no além...

Gentes da terra
Podeis herdar os céus
O homem erra
Mas Cristo leva a Deus!

Deixa o pecado..."

E do pormenor dos homens ficarem de pé e depois as mulheres...e no refrão ficavamos todos de pé?!hum?!

E desta?

"Oh Senhor e Rei, 
Louvores a ti darei 
Só há uma rocha
Que és tu..."

O mano Johny a tocar bateria que mais pareciam cavalos a correr....eheheh

Ó grata memória....

2 de outubro de 2012

A alegria de Recordar - 50ºAniversário IECPP

"Um velho amigo descreveu os dias em torno do seu 90º aniversário como “um momento… para refletir, olhar no espelho retrovisor da vida e dedicar muitas horas ao que ele chama ‘A Alegria de Recordar’. É tão fácil esquecer-se de todas as ocasiões em que o Senhor liderou! ‘…não te esqueças de nem um só de seus benefícios’” (Salmo 103:2).
Essa atitude era típica de alguém que conheci e admirei por mais de 50 anos. Em lugar de rever seus desapontamentos, sua carta era impregnada de gratidão e louvor a Deus.
Primeiro, ele recordou as misericórdias temporais do Senhor — sua boa saúde, o prazer de sua esposa e filhos, a alegria e o sucesso do trabalho, suas amizades edificantes e as oportunidades que teve de servir a Deus. Ele os considerou como presentes — nenhum merecido, mas todos gratamente recebidos.
Depois, ele reviu as misericórdias espirituais de Deus — a influência dos pais cristãos e a experiência do perdão de Deus quando aceitou a Cristo ainda adolescente. Ele concluiu com o encorajamento que recebera de igrejas, escolas e homens cristãos que se importavam e oravam uns pelos outros.
Esse é um modelo que devemos seguir regularmente — a alegria de recordar. “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome” (v.1)."

Queridos irmãos aproxima-se o 50º Aniversário da nossa Igreja e é com grande gratidão que relembro muitos momentos...muitas pessoas...muitas lutas e perdas...mas também muitas vitórias...A verdade é que em tudo...quer na tempestade, quer na bonança, temos sido sustentados pela mão do nosso Pai...

Desafio-vos a postarem aqui no nosso sítio, momentos dos quais recordem com saudade, fotos, mensagens, dedicatórias...uma maneira de festejar e relembrar as bênçãos!

Sejam em tudo agradecidos, porque afinal "sabemos que, todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" Romanos 8;28

8 de abril de 2012

Jesus, Que Amor é Esse??

http://www.youtube.com/watch?v=t2f0lNgiOAM

Pilatos, pois, tomou então a Jesus, e o açoitou.
E os soldados, tecendo uma coroa de espinhos, lha puseram sobre a cabeça, e lhe vestiram roupa de púrpura.
E diziam: Salve, Rei dos Judeus. E davam-lhe bofetadas.
Então Pilatos saiu outra vez fora, e disse-lhes: Eis aqui vo-lo trago fora, para que saibais que não acho nele crime algum.
Saiu, pois, Jesus fora, levando a coroa de espinhos e roupa de púrpura. E disse-lhes Pilatos: Eis aqui o homem.
Vendo-o, pois, os principais dos sacerdotes e os servos, clamaram, dizendo: Crucifica-o, crucifica-o. Disse-lhes Pilatos: Tomai-o vós, e crucificai-o; porque eu nenhum crime acho nele.
Responderam-lhe os judeus: Nós temos uma lei e, segundo a nossa lei, deve morrer, porque se fez Filho de Deus.
E Pilatos, quando ouviu esta palavra, mais atemorizado ficou.
E entrou outra vez na audiência, e disse a Jesus: De onde és tu? Mas Jesus não lhe deu resposta.
Disse-lhe, pois, Pilatos: Não me falas a mim? Não sabes tu que tenho poder para te crucificar e tenho poder para te soltar?
Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem.
Desde então Pilatos procurava soltá-lo; mas os judeus clamavam, dizendo: Se soltas este, não és amigo de César; qualquer que se faz rei é contra César.
Ouvindo, pois, Pilatos este dito, levou Jesus para fora, e assentou-se no tribunal, no lugar chamado Litóstrotos, e em hebraico Gabatá.
E era a preparação da páscoa, e quase à hora sexta; e disse aos judeus: Eis aqui o vosso Rei.
Mas eles bradaram: Tira, tira, crucifica-o. Disse-lhes Pilatos: Hei de crucificar o vosso Rei? Responderam os principais dos sacerdotes: Não temos rei, senão César.
Então, conseqüentemente entregou-lho, para que fosse crucificado. E tomaram a Jesus, e o levaram.
E, levando ele às costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota,
Onde o crucificaram, e com ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio.
E Pilatos escreveu também um título, e pô-lo em cima da cruz; e nele estava escrito: JESUS NAZARENO, O REI DOS JUDEUS.
E muitos dos judeus leram este título; porque o lugar onde Jesus estava crucificado era próximo da cidade; e estava escrito em hebraico, grego e latim.
Diziam, pois, os principais sacerdotes dos judeus a Pilatos: Não escrevas, O Rei dos Judeus, mas que ele disse: Sou o Rei dos Judeus.
Respondeu Pilatos: O que escrevi, escrevi.
Tendo, pois, os soldados crucificado a Jesus, tomaram as suas vestes, e fizeram quatro partes, para cada soldado uma parte; e também a túnica. A túnica, porém, tecida toda de alto a baixo, não tinha costura.
Disseram, pois, uns aos outros: Não a rasguemos, mas lancemos sortes sobre ela, para ver de quem será. Para que se cumprisse a Escritura que diz: Repartiram entre si as minhas vestes, E sobre a minha vestidura lançaram sortes.
E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena.
Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.
Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.
Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede.
Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja, e, pondo-a num hissope, lha chegaram à boca.
E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.
Os judeus, pois, para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, visto como era a preparação (pois era grande o dia de sábado), rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados.
Foram, pois, os soldados, e, na verdade, quebraram as pernas ao primeiro, e ao outro que como ele fora crucificado;
Mas, vindo a Jesus, e vendo-o já morto, não lhe quebraram as pernas.
Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.
E aquele que o viu testificou, e o seu testemunho é verdadeiro; e sabe que é verdade o que diz, para que também vós o creiais.
Porque isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: Nenhum dos seus ossos será quebrado.
E outra vez diz a Escritura: Verão aquele que trespassaram.
João 19:1-42

E tu o que fazes perante isto?

A palavra de Deus Diz-nos "Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum." Isaías 53:3


15 de janeiro de 2012

É verdade que este blog passa por momentos mais activos e menos activos. Este tem sido um período de pouca actividade bloguística,  mas o grupo está com ideias "novas" e com vontade de semear.
Voltamos em breve! ;)