29 de fevereiro de 2008
Igrejas vivas e igrejas mortas...
"Naquela hora chegaram-se a Jesus os discípulos e perguntaram: Quem é o maior no reino dos céus?"
Mateus 18:1
Várias vezes fizeram esta pergunta a Jesus “como se sobe na carreira celestial?”.
Vinte séculos depois crentes e descrentes continuam a perseguir a resposta como se cristo nunca tivesse respondido (ver post Serious Love).
Nós temos necessidade de medir as pessoas pelos seus atributos. É a nossa falta de fé, pois Deus já mostrou que Ele é o todo poderoso, que transforma o mais inválido o mais comum e até o mais pecador dos seres humanos numa imagem da sua glória
A dificuldades em torno do baptismo no Espírito Santo têm muitas vezes a sua origem nesta necessidade de nos sentirmos aprovados.
Há uma questão para esclarecer à partida: o que é baptizar?
Em português, este verbo é usado de forma mais comum para atribuir uma identidade a algo ou alguém – para o podermos identificar.
Na bíblia a palavra grega usada para “baptismo” é traduzida para português em 7 verbos diferentes dependendo do contexto:
“baptizar", "imergir", "banhar", "lavar", "derramar", "cobrir" ou "tingir"
O que eu mais gosto é “tingir” pois relaciono-o com mudar a cor - mudar a identidade.
A segunda questão é mais falaciosa - “tricky” como dizem os americanos…
Como é que se sabe quem é ou não baptizado pelo E.S.?
É mais fácil do que parece. Jesus ensinou-nos a reconhecer os verdadeiros cristãos:
“Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? “
Mateus 7:16
Atenção que não é pelos dons!
“Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demónios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.”
Mateus 7:22-23
Os dons podem ser confundidos com aptidões ou podem não ter sido atribuídos pelo E.S. … o que não falta neste planeta é bruxaria e charlatanice…
É pelos frutos do espírito, por um caracter transformado:
“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.”
Gálatas 5:22
A terceira questão, “quando é que este baptismo acontece?” deixo-a pendurada no espaço cibernético…
… no fundo eu prefiro sempre deixa-la ficar pendurada no espaço e no tempo…
Há coisas incríveis não há?
Uma mudança nesta geração,
Não vou desistir de acreditar que há um plano divino sem par
Para o meu povo, minha nação há uma graça de Deus- Poder para a Salvação!
Clamamos:
Fogo Santo vem queimar o altar,
Vem derramar da Tua graça, sobre este lugar!
Queremos ver Tua Glória
Nesta nação a brilhar,
Oramos por vitória, por ver Teu reino a chegar!
Clamamos por mais de Ti,
Já não podemos viver mais assim...
Ouve Senhor, nossa oração
Ouve esta voz que anseia por Tua Salvação,
Venha o Teu reino e Tua Unção
Caia poder do céu sobre esta geração!
Bom fim-de-semana a todos e Louvem muito ao Senhor, porque Ele é Digno!
***Amo-vos***
21 de fevereiro de 2008
Vivendo a Intimidade com Deus
Podemos dizer, como o salmista, "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará..."
Quando dissermos honestamente que não precisamos de coisas adicionais para nos satisfazer, sustentar e proteger, então saberemos que estamos a caminhar para bem próximo do Pai...
Quando nos sentirmos completos Nele, as nossas vidas serão marcadas por uma inabalável confiança que está fundamentada abaixo da superfície instável das nossas actividades dárias...
"Nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potesdades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 8:38-39).
Então, neste processo, o mais importante é perseverar! Haverá momentos quando este exercício parecerá menos alegre do que esperávamos; não desistamos! Fidelidade é o segredo... Se assim fizermos, Deus nos fortalecerá e a nossa maior recompensa será intimidade com o Pai!
Maninhos, estamos juntos nesta caminhada...
Cada um de vocês é precioso para o Pai e uma bênção na minha vida!
Ele é infinitamente Bom para connosco e ensina-nos a crescer, como crianças - como escreveu o Miguel - e a depender Dele e do Seu amor!
Prossigamos...
19 de fevereiro de 2008
Una-se à Família de Deus
16 de fevereiro de 2008
Serious love
Ontem uns amigos contavam que a sua filha de 7 anos lhes apareceu em casa com um bilhete onde se lia “you are hot”, escrito por um coleguinha da mesma idade. A mãe perguntou-lhe se ela sabia o que isto queria dizer, ao que a petiz lhe respondeu “yes… it means: serious love…!”
Deus espera que “cresçamos” até à estatura de uma criança para podermos entrar no reino dos céus:
Naquela hora chegaram-se a Jesus os discípulos e perguntaram: Quem é o maior no reino dos céus? Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.
Mateus 18:1-4
“De modo algum” - diz Jesus
O céu não se abre aos que buscam reconhecimento, aos que se têm em elevada consideração, aos que não se sujeitam ao embaraço, aos que não têm tempo a perder …
A humildade pode encontrar-se em 3 atributos das crianças:
As crianças são expectantes, não se conformam com uma realidade estagnada, o dito “sistema”. Elas têm esperança, estão sempre à espera de surpresas, de heróis...
Empáticas, são sensíveis e integram-se rapidamente no que está a acontecer à sua volta, transbordam de alegria quando recebem presentes e choram sem qualquer embaraço.
As crianças confiam, até demais quando se trata de estranhos, e nunca desconfiam do amor dos pais mesmo quando não compreendem as repreensões.
Acho que poderia usar os mesmos atributos para definir a fé, diria até que sem humildade não há fé. Como disse Jesus noutra vez “ bem aventurados os humildes, porque deles é o reino dos céus”.
A fé tem muito de criancice. Mas não pode ser a criancice de quem nunca cresceu – essa não presta. É uma criancice para a qual se cresce dia a dia: em esperança, em empatia e em confiança em Deus.
15 de fevereiro de 2008
viver em comunidade
um dia destes ainda coloco aqui umas questõezinhas para trabalharmos e explorarmos este tema, o que acham?
mas agora, contem-me tudo! queremos saber como foi hoje, do que trataram e como isso se tem aplicado na prática, no vosso dia a dia.. o que é que é difícil aplicar, porquê, como é que pode ser mais fácil, etc. queremos ouvir todos!!!
luv ya
14 de fevereiro de 2008
Uma visão desafiadora
13 de fevereiro de 2008
Tempos Difíceis
E muitas vezes somos levados a duvidar das promessas de Deus...
Contudo são nestes momentos que temos de mostrar a fé que temos no nosso Deus!É quando as coisas complicam que temos de lhe provar o nosso amor, a nossa fidelidade...
Sempre que passarem por momentos assim, façam como eu queridos e lembrem-se do exemplo de Daniel...Ele recusou prostrar-se perante a estátua de ouro, mesmo sabendo que a sua vida estava em risco e foi enviado para a fornalha ardente...eis a sua sábia resposta:
"...Se formos lançados para dentro da fornalha, o nosso Deus será capaz de nos libertar. Ele nos livrará das tuas mãos! MAS MESMO QUE NÃO NOS LIVRE, fica sabendo, ó majestade, que nunca serviremos os teus deuses..."
Então manos, vamos dar esta resposta a quem nos persegue...vamos manter-nos fiéis, porque o Pai espera isto de nós...não o vamos desiludir...vamos escolher ficar com a melhor parte e no SEU tempo, Ele que tudo vê, nos recompensará!!
**Amo-vos**
11 de fevereiro de 2008
10 de fevereiro de 2008
GOD IS MOVING... IN OUR CHURCH =)
Amo-vos e sinto mesmo que fazemos parte de um só corpo..quando vocês não estão sinto muito a vossa falta, se estão tristes, eu fico triste e se estão alegres a vossa alegria contagia-me...
...Beijo grande e aquele abraço...
P.S: Deus está a trabalhar!! Continuemos a orar, confiantes que o Pai irá fazer muito mais do que aquilo que pensamos ou sequer imaginamos...
cá estamos...
Na última reunião desta 6ª feira, dia 8 de Fevereiro, surgiu uma ideia… “Então e um blog?! CONFERE?!” :)
É um facto que Deus se moveu neste último ano de 2007 e comprovou-se que o trabalho tem de ser feito por todos. Temos uma parte activa em todo este processo, por isso a criação deste espaço é também para ti!
É uma forma de nos ficarem a conhecer, mas principalmente para ficarem a conhecer Quem nos move: Deus.
Somos um grupo inteiramente dEle e queremos que a Sua obra seja feita através de nós! Que durante este ano possamos apresentar-nos diante de Deus humildemente como servos!
Mãos à obra… Temos trabalho para fazer ;)
Deus vos abençoe :)