Pages

10 de junho de 2008

Paixão de Jesus

"...Todos querem Jesus, o agente de mudança social ou o Cristo, o revolucionário, ou o Mestre de relacionamentos interpessoais que irá ajudá-lo a fazer amigos e influenciar pessoas. Contudo, ninguém quer ouvir sobre um Cristo pregado a uma estaca, que diz: «mude de vida; ponha-se a caminho de uma nova direcção; siga-ne e permita-se ser radicalmente discipulado!"


A Paixão de Jesus não tomou lugar numa planície fria, intlectual e estrelada; ela ocorreu na mais profunda expressão de emoção humana, em meio do pó, suor, sangue e lágrimas. O apaixonado derramar de Amor por parte de Cristo na Cruz não é apenas a fonte da nssa salvação; é a fonte do poder e da sabedoria de Deus na nossas vidas diárias..."

A Assinatura de Jesus, Brennan Manning






Maninhos, o facto de ser necessário que Jesus, em toda a Sua glória, se despojasse de tudo para vir ao nosso encontro, experimentar realmente o que é ter frio, dúvidas, fome...sendo relamente homem e ao mesmo tempo ser Senhor de tudo isso, sendo realmente Deus é, no mínimo, surpreendente!


O facto de ser necessário que tivesse morrido para que nós pudessemos ter vida... e "vida em abundância" é... graça maravilhosa!!


O facto de ter vencido a morte, mostrando o Seu poder, faz-nos sentir seguros porque "a quem temeremos?"...


O facto de nos ter deixado uma missão: o de sermos verdadeiramente seus discípulos... aí está o nosso desafio!! "Em tudo sereis meus imitadores, se fizerdes o que eu faço!"


Vos amo!



2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ana & Gonçalo disse...

É maravilhosa a forma como Deus é, age, transforma...é incrível o Seu amor e o amor que Ele nos dá pelos nossos irmãos...é perfeito o Seu plano de amor, a sua misericórdia e tudo o que Ele toca...
Fiquem firmes no Pai!!Porque Ele foi, é e será a razão de tudo o que existe:D