Pages

9 de outubro de 2008

O Verdadeiro Gang das Gasolineiras!

Esta semana na visão:

"Quando o preço do barril de petróleo sobe, as gasolineiras aumentam o preço dos combustíveis devido ao encarecimento da matéria prima.
Quando o preço do barril do petróleo se mantém estável, as gasolineiras aumentam o preço dos combustíveis porque não se deixam enganar pela estabilização do barril...
Quando o preço do barril de petróleo desce, as gasolineiras aumentam o preço dos combustíveis porque mais cedo ou mais tarde, o preço do barril vai subir novamente e é bom que as pessoas estejam prevenidas!

Se há coisa de que o consumidor não se pode queixar é da instabilidade do mercado: os preços sobem de forma constante e previsível!

O povo, maldosamente, poderia começar a identificar as gasolineiras com os nomes que normalmente se atribuem aos assaltantes vulgares. Em vez de Zé Naifas, Marco mãozinhas e Nando Pirata, o povo, se for mal intencionado, pode passar a dizer que vai meter gasolina à BP Naifas, à Repsol Mãozinhas ou à GAlp Pirata!

O preço do petróleo aumentou de tal maneira que já não faz sentido chamar-lhe o ouro negro, o ouro é que é o petróleo dourado!!"



Ricardo Araújo Pereira

Nenhum comentário: