Pages

8 de junho de 2011

Imprestável!

Apocalipse 2:1-7

Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. —Apocalipse 2:4

2 Crônicas 30–31

João 18:1-18 Minha mulher, Martie, é uma ótima cozinheira. Sentar-se após um dia cansativo para apreciar suas delícias culinárias é um grande deleite. Às vezes, após o jantar ela cuida de algumas tarefas, deixando-me sozinho para escolher entre pegar o controle remoto ou arrumar a cozinha. Quando estou disposto, arregaço as mangas, coloco a louça na lavadora e lavo as panelas e frigideiras — tudo pela alegria de escutar o seu agradecimento, que costuma ser algo como “Uau, Joe! Nem precisava ter arrumado a cozinha!”, o que me dá a oportunidade de lhe dizer “Queria mostrar o quanto eu a amo!”



Quando Jesus censurou a igreja de Éfeso por abandonar seu “primeiro amor” (Apocalipse 2:4), eles estavam fazendo muitas coisas boas, mas não por amor a Ele. Embora fossem louvados por sua perseverança e paciência, do ponto de vista de Cristo, estavam sendo “bons” para nada.



O bom comportamento deveria ser sempre um ato de adoração. Resistir à tentação, perdoar, servir e amar uns aos outros são oportunidades para expressarmos, tangivelmente, nosso amor por Jesus — não para ganhar uma estrelinha ao lado do nosso nome ou um tapinha nas costas.



Quando foi a última vez em que você fez algo “bom” por amor a Jesus?

Joe Stowell

Atos de amor demonstram amor!

Nenhum comentário: