Pages

18 de outubro de 2011

Ilustração

"Pedro estava a passar as suas férias de verão à beira-mar. Ele gostava especialmente de levar o colchão de ar para a àgua e empurrá-lo para além das ondas que rebentavam na praia. Um dia, aconteceu uma coisa terrível. De repente o ar começou a assobiar ruidosamente ao sair do colchão, e em poucos segundos já não era suficiente para o manter a flutuar.
"Socorro, socorro!" - gritou ele.
Naquele dia estava na praia um salva-vidas chamado Ricardo, ele ouviu a voz fraca de Pedro...correu pela praia a atirou-se ao mar.
Assim que o salva-vidas o alcançou Pedro começou a dar aos pés e a bater com os braços, tentando desta forma ajudar o salva vidas a chegar mais depressa ao areal.
"Não!"-gritou Ricardo - "Estás só a tornar mais difícil para mim salvar-te a vida. Pára de lutar e tentar salvar-te a ti próprio. Fica quieto e confia em mim. Eu vou levar-te à margem!"

Pedro parou de tentar dar um empurrãozinho e confiou em Ricardo...

Esta história faz-me lembrar duas cenas. Por um lado lembra-me as pessoas que se tentam salvar a si próprias, através das chamadas "boas acções"...Amigo, não há nada que possas fazer para te salvar! Só confiando em Jesus Cristo como teu único salvador chegarás a lugares mais altos!

Por outro lado, faz-me lembrar momentos da nossa vida cristã, em que nos enterramos tanto na nossa vontade, no nosso querer, damos tanto lugar à carne, ao mundo e àquele que está sempre à espera de uma escorregadela para nos agarrar, que...vamos submergindo...

Querido (a) ainda há esperança, estejas tu em que situação estiveres Deus quer-te tal como estás! Com todas as tuas falhas, mágoas, erros, dor, Deus quer-te!

Bençãos de Deus sobre a vossa vida!

Nenhum comentário: