Pages

6 de outubro de 2011

Religião Vs Cristianismo

"Mas as pessoas daquele pequeno grupo pareciam saber para onde iam...elas não falavam apenas de amor, mas mostravam-se envolvidas. Aparentavam uma felicidade, um estado de espírito não dependente das circunstâncias. Uma fonte interna constante de alegria...possuíam algo que eu não tinha!
...olhei finalmente para um desses jovens e perguntei: 

- "Diga-me o que mudou as vossas vidas? Porque é que são tão diferentes dos outros jovens? Porquê?

Ela olhou-me directamente nos olhos, sem pestanejar, sem nenhum sorriso e disse duas palavras que nunca pensei ouvir como parte de uma explicação ....Ela disse: "Jesus Cristo!".

- "Oh por favor!" - disse-lhe eu. "Estou farto da religião, da igreja, da Bíblia! Não me venhas com histórias sobre religião!"

Então ela mostrou-me o que eu nunca tinha entendido antes. O cristianismo não é uma religião. A religião é uma tentaiva humana de construir o seu caminho até Deus por meio das boas obras. Por outro lado o cristianismo é Deus vindoaos homens por meio de Jesus Cristo, oferecendo-lhe um relacionamento pesssoal e directo.

Alguém disse "qualquer um que entra numa igreja se torna um cristão". Eu o contestei: "Entrar numa garagem....faz de ti um carro?"

Um cristão é alguém que põe a sua fé em Cristo!"

Josh McDowell

Nenhum comentário: