Pages

11 de março de 2010

Como a árvore junto a ribeiros...



"Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de água, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará"
(Salmo 1:3)

'Planta-me, Senhor, junto aos rios de águas vivas da Tua nascente eterna. Seja eu como a árvore que cresce nos oásis do deserto e também nas encostas inclinadas das montanhas...

Seja a minha fé tão profundamente arraigada em Ti, que nenhum vento, nenhuma tempestade - por mais fortes que sejam - me possam abater ou abalar...

Faz-me ser a árvore para sombra fresca nos dias em que o calor da prova abrasar os que me rodeiam (...) Que à sombra da minha compaixão e disponibilidade para ouvir muitos encontrem alívio e paz no partilhar das suas batalhas e angústias...

Não me deixes adormecer nas redes da preguiça. Faz-me diligente desde o primeiro momento do dia, até que a noite venha e eu descanse em Ti...

E não deixes cair as folhas verdes desta Tua árvore, Senhor. Segundo a Tua promessa, renova a minha força cada dia, para que no fim da vida, haja alegria, flor e fruto em mim, para Teu louvor.

"e tudo quanto fizer prosperará" - Com reverência, Amado Deus, suplico que me faças prosperar na comunhão contigo, no conhecimento de Ti mesmo, e em todo o serviço que me deres para fazer, e, enquanto me mantiveres plantada neste mundo, faz-me estar junto às águas abundantes da Tua graça e da Tua misericórdia...'

(Clarisse Barros, El-Shaddai, Deus Todo-Poderoso)

Nenhum comentário: