Pages

17 de março de 2008

Enquanto...

Há alguns dias observei uma publicidade muito interessante ao Ipod, que estava pintada num autocarro. Era algo como “Save the planet while listening to your favorite music”. Que se pode traduzir em algo como “Salva o planeta enquanto ouves a tua musica favorita”

É um slogan excelente, pois ilude-nos naquela que é a nossa maior dificuldade enquanto seres humanos: escolher entre fazer o que está certo ou fazer o que nos apetece mais.
Somos assim em muitas coisas, até nas formas que escolhemos para louvar ou servir a Deus.
Por exemplo:
Louvar a Deus com palavras bonitas enquanto se ouve música ao vivo, executada de forma perfeita por musicos excepcionais? – FIXE! ou como dizem os americanos – COOL!
Louvar a Deus colocando as “coisas" d'Ele em primeiro lugar em vez de correr atrás daquilo que nós mais gostamos? SECA… - Boring…
Servir a Deus enquanto se curte em concertos, ou se toca em bandas altamente, ou se faz escalada , paintball ou se joga futebol para causas e cenas em que Deus também está metido? – FIXE!
Servir a Deus servindo os outros com os nossos dons, mesmo quando está a chover e os outros são velhinhas e o jogo do nosso clube dá na TV? – SECA…
Enfim acho que já se percebe onde quero chegar e porque acho aquele anúncio tão bom.
Não é necessário fazer opções dificeis quando também se pode "salvar o planeta" só por compar um Ipod.

Deixo-vos com as palavras de João Baptista: “Façamos caminhos direitos para Deus”. No fundo todos queremos caminhar com Deus, desde que façamos as curvas e os desvios necessários para passar nos nossos lugares favoritos. E temo que nestes percursos, se construam algumas estradas demasiado sinuosas…
Lucas 3 - João Baptista

Nenhum comentário: